Séries Para Assistir Online: Aqui você encontra séries para assistir online grátis no conforto do seu lar. Conteúdo Legendado

Assistir Firefly Online Legendado + Filme Serenity
IMDB 9.2/10

Firefly é uma série de ficção científica criada pelo escritor/diretor Joss Whedon, criador de Buffy: A Caça Vampiros, Angel e Dollhouse, com sua companhia de produção Mutant Enemy Productions. Seu ambiente futurista naturalista, modelado a partir de temas dos filmes de Western tradicionais, apresenta um cenário de ficção científica atípico para a narrativa. Whedon também trabalhou como produtor executivo, junto com Tim Minear.

Firefly estreou nos Estados Unidos e Canadá na emissora FOX em 20 de setembro de 2002. Ela foi cancelada após somente onze dos catorze episódios produzidos terem ido ao ar. Apesar do relativo curto período de existência da série, apresentou boas vendas quando foi lançada em DVD, e desenvolveu uma impressionante base de campanhas de suporte criadas pelos fãs. Ganhou um Emmy em 2003 por ” Efeitos Visuais Especiais Extraordinários para uma Série”. O sucesso pos-exibição do show na TV levou Whedon e a Universal Pictures a produzir um filme baseado na série, intitulado Serenity em homenagem a nave espacial ficcional da classe “Firefly” apresentada no programa.


A história da série se passava no ano de 2517, após a chegada dos humanos em um novo sistema solar, e segue as aventuras da tripulação renegada da Serenity, uma nave espacial classe Firefly. O elenco principal retrata os nove personagens que moram na Serenity. Whedon vendeu a idéia da série como “nove pessoas olhando dentro da escuridão do espaço e vendo nove coisas diferentes”. O programa explora as vicissitudes de pessoas que lutaram no lado perdedor de uma guerra civil, e também a cultura pioneira que existe na borda do sistema solar. Além disso, é um futuro onde somente dois super-poderes sobreviventes, os Estados Unidos e a China, fundiram-se para formar o governo federal central, chamado de Aliança, resultando na fusão das duas culturas também. De acordo com Whedon, nada mudou no futuro: existem mais pessoas com tecnologia mais avançada, mas eles ainda têm os mesmos problemas políticos, morais e éticos.

http://oi61.tinypic.com/2iafnf6.jpg

Fãs

O programa gerou uma considerável base de fãs durante seu curto período de exibição. Os fãs originais, auto intitulados “browncoats” (casacos marrons), inicialmente organizaram-se para tentar salvar a série de ser cancelada pela FOX. Seus esforços incluíram o arregimento de dinheiro para colocar um anúncio publicitário na Variety magazine (Revista Variedade) e uma campanha para escrever cartões postais para UPN. Apesar de não terem conseguido encontrar outra emissora para a série, o apoio ao programa levou ao lançamento da série em DVD em dezembro de 2003. Eventualmente, interesse suficiente foi mostrado para convencer a Universal Studios a produzir um filme baseado na série, Serenity. Inúmeras pré-estréias foram realizadas para os fãs em uma tentativa de aumentar o boca a boca e elevar as vendas de bilhetes quando o filme estreasse.

Em 23 de junho de 2006 fãs organizaram exibições de Serenity para caridade em 47 cidades ao redor do mundo, a empreitada denominada “Can´t Stop the Serenity” (Não Pode Parar a Serenity) ou CSTS, uma homenagem ao ‘’tagline’’ do filme, “Can´t stop the signal” (Não pode parar o sinal). O evento juntou aproximadamente 65,000 para a Equality Now. Outra campanha, em 23 de junho de 2006 referido como Dia da Serenity, onde fãs compraram—e convenceram outros a comprar — cópias dos DVDs de Serenity e Firefly na esperança de convencer a Universal que criar uma seqüência seria uma boa decisão de negócios. Nesse dia, Serenity e Firefly foram classificadas no segundo e terceiro lugar, respectivamente, na Lista de Melhores Vendas de DVD. A data para as duas campanhas foi escolhida em homenagem ao aniversário do criador da série, Joss Whedon.

Em julho de 2006, foi lançado um documentário feito por um fã, intitulado, Done the Impossible (Fazer o Impossível), e está disponível comercialmente. O documentário mostra a história de vários fãs e como o programa afetou sua vidas, e também apresenta entrevistas com Whedon e vários membros do elenco da série. Uma porcentagem das vendas do DVD foi doada para a organização de caridade favorita de Whedon, Equality Now.

O astronauta da NASA e browncoat Steven Swanson55 levou dos DVDs de Firefly e Serenity com ele para a missão STS-117 do Ônibus Espacial Altantis, que foi lançado numa quinta feira, 8 de junho de 2007. O DVD reside permanentemente na Estação Espacial Internacional como uma forma de entretenimento para a tripulação da nave.

http://oi62.tinypic.com/2iashh3.jpg

Status cult

Em 2005, o website da revista New Scientist realizou uma pesquisa na internet para encontrar “A melhor ficção cientifica espacial do mundo de todos os tempos”. Firefly ficou em primeiro lugar, seguida de seu filme Serenity. Também, até maio de 2007 é a série mais bem classificada te todos os tempos de acordo com uma pesquisa on-line realizada pelo site tv.com.

Em 9 de maio de 2006, os episódios de Firefly foram adicionados a iTunes Store para download como parte dos Clássicos da FOX Television junto com Buffy: A Caça Vampiros e Perdidos no Espaço. Os episódios estavam listados inicialmente na ordem em que a emissora FOX os havia exibido, mas devido a comentários de fãs no iTunes Store, os episódios foram listados na ordem originalmente pretendida por Whedon.

Brad Wrigt, co-criador de Stargate SG-1 afirmou que o episódio 200, o 200º episódio de SG-1, é “Um pequeno beijo para Serenity e Firefly, que foi possivelmente uma das melhores séries canceladas da história.” No episódio, “Martin Lloyd foi ao S.G.C. porque apesar de seu programa “Wormhole X-Treme!” tivesse sido cancelado após a exibição de três episódios, foi tão bem nas vendas de DVD que eles iam fazer um filme.”

O filme que seguiu a série, Serenity, foi votado como o melhor filme de ficção científica de todo os tempos em uma pesquisa da SFX maganize realizada com 3,000 fãs.

http://oi59.tinypic.com/2vla068.jpg

Prêmios

Firefly ganhou os seguintes prêmios:

Prêmios Emmy: Efeitos Visuais Especiais Extraordinários para uma Série, 2003.
Sociedade de Efeitos Visuais: Melhores efeitos visuais em uma série televisiva, 2003 (episódio “Serenity”).
Prêmio Saturno: Cinescape Genre Face of the Future Award, Homem, 2003 (Nathan Fillion)
Prêmio Saturno: Prêmio Saturno para melhor lançamento de DVD (televisão), 2004.
Prêmios Gênero SyFy: Melhor ator/ Televisão, Nathan Fillion, 2006.57
Prêmios Gênero SyFy: Melhor ator coadjuvante/Televisão, Adam Baldwin, 2006.
Prêmios Gênero SyFy: Melhor participação especial/Televisão, Christina Hendricks em “Trash”, 2006.
Prêmios Gênero SyFy: Melhor episódio/Televisão “Trash”, 2006.
Prêmios Gênero SyFy: Melhor série/Televisão, 2006

A série também foi nomeada para vários prêmios:

Sociedade de Efeitos Visuais: Melhor composição em um programa televisivo, vídeo musical, ou comercial, 2003.
Editores de Som de Filmes, EUA, Motion Picture Sound Editors, USA, “Prêmio Golden Reel”: Melhor edição de some m formato longo de televisão: efeitos de som/ ‘’foley’’, 2003.
Prêmio Hugo: Melhor apresentação dramática, formato curto, 2003 (episódio “Serenity”).
Prêmio Hugo: Melhor apresentação dramática, formato curto, 2004 ( episódios “Hear of Gold” e “The Message”, que na época do prêmio não haviam sido exibidos nos Estados Unidos.
Prêmio Satélite Dourado: Melhor Extra de DVD, 2004.

SÉRIE COMPLETA + FILME SERENITY

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Lista de séries
AGENDA
Entretenimento
http://oi45.tinypic.com/2nhi1aq.jpg
Copyright © 2019 Séries Para Assistir Online | Assistir Séries Online | Séries Online Legendado e Dublado