Séries Para Assistir Online: Aqui você encontra séries para assistir online grátis no conforto do seu lar. Conteúdo Legendado

LINKS ATUALIZADOS 05/08/2016

Assistir Battlestar Galactica Online Legendado

Battlestar Galactica é uma franquia americana de filmes e séries de televisão de ficção científica.
Uma nova versão do primeiro episódio do seriado original foi levada ao ar em 2003, obtendo novo êxito e justificando a produção de um seriado que teve sua primeira temporada em 2004 e cuja produção terminou em 2009.

Segundo a série, os humanos surgiram em um planeta distante chamado Kobol, em um passado longínquo. Com o tempo, esse planeta não pôde mais suportar a vida e os humanos, organizados em treze tribos – sendo que uma se perderia das demais (insinuando que esta seria nossa cultura atual) -, tiveram que procurar outro planeta em outro sistema solar. Milhares de anos depois de estarem instalados em novas colônias, com a evolução, a tecnologia avançou muito e a inteligência artificial usada pelos humanos ganhou status de forma de vida e consciência própria, se revoltando contra seus criadores por achar que estes não davam valor à sua existência Os Cilônios (assim chamados em português), acreditavam em um Deus único (monoteísmo) e os Humanos em vários (politeísmo), causando conflito entre suas culturas. Os Cylons então executaram um plano de destruição em massa que reduziu a Humanidade (cerca de 12 bilhões de pessoas) a alguns poucos milhares de sobreviventes. Sem alternativas, esses sobreviventes decidiram, sob a liderança do Comandante Adama, procurar por uma lendária décima terceira tribo, que havia deixado Kobol antes das outras doze tribos e havia se dirigido “a um planeta brilhante conhecido como Terra”.

O remake dessa série é inovador tanto por causa dos efeitos especiais e da concepção de ficção científica adotada em seus enredos quanto por causa dos temas abordados ao longo da minissérie inicial e dos episódios regulares. É muito mais um seriado dramático com repercussões políticas, religiosas e sociológicas do que apenas um seriado de ficção científica.

Battlestar Galactica (2003-2009)

Após muitos anos e sentindo a vontade dos fãs, novos produtores recriaram o velho seriado. A idéia original era continuar a série original e contar histórias passadas cerca de quarenta anos após o ataque dos cylons. Entretanto, os novos produtores perceberam o potencial da história idealizada por Glen A. Larson e criaram algo inteiramente novo.

Desta vez, houve primeiramente uma minissérie em 2003 e depois, em 2004, iniciou-se a série que teve o episódio final exibido nos EUA em 20 de março de 2009.

http://oi58.tinypic.com/2mh7s6g.jpg

A proposta agora é a seguinte: os Cylons são andróides criados pelos seres humanos para facilitar a vida nas colônias. Alguns desses andróides, os mais “nobres”, possuem autoconsciência e, auxiliados pelos menos inteligentes, os centuriões, rebelaram-se contra seus mestres. Seguiu-se uma longa guerra, concluída com um acordo de paz e a retirada dos Cylons para outro planeta, um mundo onde poderiam se desenvolver por sua própria conta.

Contudo, após anos de silêncio, eles desfecharam um traiçoeiro e fulminante ataque nuclear contras as Doze Colônias. Esse ataque só foi possível porque os Cylons evoluíram e passaram a mimetizar a forma humana, isto é, tornaram-se humanóides. Dessa forma, eles ludibriaram Gaius Baltar (James Callis), uma espécie de gênio científico responsável por um programa de computador que controlava a defesa das colônias; conseguiram, com sua cooperação involuntária, um vírus que paralisou totalmente a defesa dos humanos, inclusive a das naves de combate.

Apenas a Galactica se salvou desse ataque inicial e isso porque, a mando do Comandante William Adama (agora interpretado pelo ator Edward James Olmos), os computadores da nave não estavam em rede e, portanto, não eram vulneráveis ao vírus utilizado nesse ataque. O resto da história é semelhante ao da primeira série, a Galactica reuniu cerca de setenta e cinco naves civis, com uma população de quase cinqüenta mil pessoas e, sempre perseguidos pelos Cylons, passou a procurar a Terra apesar de Adama não acreditar que ela fosse mais do que uma lenda. A nova série, entretanto, é bem mais profunda, não se limitando a aventuras e batalhas espaciais: ela explora também as relações humanas em uma microcivilização ameaçada de extinção, na qual os humanos lutam entre si tanto como contra os Cylons.

Os principais personagens da nova série são:

William Adama – comandante e, posteriormente, Almirante da Galactica.

http://oi59.tinypic.com/oa6ufl.jpg

Laura Roslin – Presidente civil do que sobrou dos coloniais; elegeu-se por ser o único membro vivo da equipe do Presidente.

http://oi59.tinypic.com/rbilqc.jpg

Gaius Baltar – gênio científico multimilionário, homem apegado a aventuras sexuais.

http://oi60.tinypic.com/2nb6gt5.jpg

Lee Adama – filho do comandante e líder dos pilotos de caça. Seu nome de guerra é Apolo.

http://oi59.tinypic.com/10f74hv.jpg

Kara Thrace – Braço direito de Lee adama, embora insubordinada. Seu nome de guerra é Starbuck.

http://oi62.tinypic.com/21j0f1k.jpg

Sharon Valerii – piloto batedora da frota, seu nome de guerra é Boomer .

http://oi60.tinypic.com/2wcqkr8.jpg

Coronel Tigh – imediato de Adama.

http://oi57.tinypic.com/b9hz7k.jpg

Galen Tyrol – chefe dos mecânicos.

http://oi57.tinypic.com/10gdzyq.jpg

Anders – líder da resistência em Caprica ocupada pelos cylons.

http://oi61.tinypic.com/11ghq0z.jpg

Helo – piloto de caça, casa-se com Athena.

http://oi62.tinypic.com/1tu0y9.jpg


Os principais cylons perseguidores da raça humana são:

Número Seis – seduz Baltar e o utiliza para conseguir o vírus. Passa a ser conhecida como Caprica 6 e cria uma estranha relação com Baltar.

http://oi61.tinypic.com/fbz76c.jpg

Número Três – obstinada por um Deus único que é superior aos Deuses adorados pelos humanos.

http://oi62.tinypic.com/35c1v5t.jpg

Existem doze modelos diferentes de cylons de aspecto humano, cada um com milhões de cópias ou clones, expecto os cylons revelados no perto do final da série. Essa informação é revelada no final da minissérie, misteriosamente deixada por alguém em um bilhete nas acomodações do Comandante Adama. Na verdade, essa informação já havia sido passada pela Número Seis a Baltar.

http://oi59.tinypic.com/mh9avs.jpg

O ataque às doze colônias é liderado por sete modelos, entre eles a Número Seis e a Número Três. Esses sete modelos vão sendo conhecidos ao longo da minissérie e das três primeiras temporadas. Ao final da terceira temporada, são revelados os outros cinco modelos e os fãs da série especulam que estes teriam sido contrários ao ataque e até mesmo estariam ao lado dos humanos.

Este retorno triunfante de Galactica se deve em grande parte à persistência do ator Richard Hatch, que após o cancelamento do antigo seriado, lutou por anos para que uma nova versão fosse feita. Embora ele mesmo confesse que não gostou do novo conceito,5 aceitou participar do seriado atual no papel do terrorista Tom Zarek. Distante do heróico Capitão Apollo, Zarek teve seu lado positivo: acrescentou dramaticidade à trama e permitiu inserir Hatch de uma forma mais aceitável pelo novo contexto.

Elementos
Naves

Cylon Basestar

Uma basestar6 , também referida como baseship, é uma espaçonave fictícia do seriado de televisão estadunidense Battlestar Galactica. Ela é considerada uma nave-base, isto é, sua única função é lançar Raiders para combate, ao contrário da Galactica, que possui canhões e pode lutar diretamente.

O interior da nave é lúgubre, só se podem ver lâmpadas fluorescentes nas paredes e os corredores parecem um labirinto interminável. No início da terceira temporada, explica-se que os cylons se orientam dentro da nave através de sua habilidade de projetar no ambiente imagens mentais. Dessa forma, eles caminham dentro de um ambiente imaginário como um bosque, que lhes parece absolutamente real.

O sistema de navegação da nave é muito sofisticado. Pode-se ver apenas uma mesa de controle cheia de água e os comandos são emitidos através de alguma forma de manipulação dentro daquele recipiente, mas não se vêem botões ou coisa semelhante que se possa comparar com a tecnologia dos humanos. Além disso, podem ser vistos raios de luz de diversas cores estendendo-se verticalmente do teto ao chão; aparentemente eles transmitem alguma informação para os cylons, como se fossem uma tela.

A característica mais notável, porém, é o centro de controle da nave. Trata-se de uma criatura que eles chamam de híbrido, uma entidade semelhante a uma mulher humana, mas conectada à nave por mecanismos eletrônicos. Ela se apresenta imersa em uma “banheira” com água e uma substância espumosa semelhante a um sabão, que serve para sua nutrição e provavelmente possui outras funções. O híbrido recebe esse nome, portanto, porque é uma criatura biológica e mecânica ao mesmo tempo. Ele (ou ela) pronuncia frases sem sentido, como se estivesse louco ou tivesse tantas visões que sua mente não consegue organizá-las.

Cylon Raider

O Raider 7 é um caça espacial do seriado de televisão estadunidense Battlestar Galactica. Na versão de 1978, esse caça era pilotado por três centuriões cylons, já na versão de 2003 ele é uma máquina viva, isto é, pilota a si mesmo. Ainda nesta nova versão, possui um ponto luminoso vermelho que se desloca de um lado ao outro de sua fronte, lembrando aquele clássico olho vermelho do centurião cylon do primeiro seriado. Dessa forma, o Raider é uma entidade viva com rudimentos de autoconsciência e instintos de sobrevivência, além das habilidades necessárias à sua função de combate. Assim como os cylons, um Raider pode transferir sua mente para outro “corpo” quando é destruído. A cada reencarnação ele aprimora sua experiência de combate e se torna um inimigo mais mortífero para os humanos da Galactica.

Ressurrection Ship

Ressurrection Ship ou Nave da Ressureição é uma espaçonave fictícia do seriado de televisão estadunidense Battlestar Galactica. Na versão de 2003, os cylons possuem a capacidade de transferir suas consciências e memórias para outros corpos sempre que os atuais estiverem severamente feridos ou quando mortos.

Esse processo de ressurreição pode ser viabilizado por uma grande central no planeta dos cylons ou por estações periféricas que acompanham as baseships no espaço. As estações são muito úteis em situações de combate, pois permitem a transferência a curta distância, evitando com isso uma possível falha se a mente a ser transferida tiver que se projetar até a central.

ASSISTA NA ORDEM ABAIXO

1 – MINISSÉRIE
2 – SÉRIE COMPLETA
3 – FILME THE PLAN
4- CAPRICA
5 – FILME BLOOD AND CHROME

ULTIMAS LEGENDAS ADICIONADAS

Lista de séries
Agenda
Entretenimento
http://oi45.tinypic.com/2nhi1aq.jpg http://4.bp.blogspot.com/-5q-mk_ByM-I/TmY4_9EH8FI/AAAAAAAAFQk/87TuxXTviO0/s1600/120x60.jpg Diarios de um Vampiro
Copyright © 2017 Séries Para Assistir Online | Assistir Séries Online | Séries Online Legendado e Dublado